Qual é a função dos padrinhos de casamento na vida do casal?

Gente, achei fantástico este texto que eu copiei do blog Escola da Noiva

Muitas pessoas não entendem o significado de ter Padrinhos em seu Casamento… Pensa que eles só servem para dar PRESENTES!!!!!

Os padrinhos devem apoiar o casal em todos os momentos da vida, principalmente nos difíceis. Por isso eles precisam ser escolhidos com muito carinho!!!!
Por que eu estou falando sobre isso? Porque tenho percebido, em alguns casamentos, que os padrinhos não andam participando tanto como deveriam! Na minha opinião, não basta ser padrinho: tem que participar!!!
Você precisa estar disposto a ajudar no que for preciso! No dia do casamento deve estar disposto a esperar, a ficar de pé, a rir junto, chorar se preciso, se precisar tirar 1000 fotos, estar lá alegre e compartilhando desse momento único na vida do casal que te convidou….

Em meus casamentos, tento fazer com que tudo funcione de uma forma bem light tanto pros noivos, quanto para os pais e os padrinhos. Se o local da festa tiver um espaço para que as fotos sejam feitas antes dos noivos entrarem no salão, perfeito!

Assim a gente reúne toda a galera e sai tudo bem rapidinho. Se a opção for fazer na mesa do bolo ou doces, as recepcionistas procuram todos pela festa e quando estão todos juntos conseguimos fazer as fotos.
Mas nem sempre os padrinhos estão com boa vontade e reclama quando tem que esperar pelo outro casal que está na vez da foto etc…
Uns entram na festa e vão logo tirando a gravata, o paletó, a lapela, o sapato (as mulheres) etc… E aí quando você precisa que eles vão até os noivos, é uma correria para se arrumar e ai acaba atrasando todo o cronograma da Recepção…

Porque existe um cronograma… Desde o início da Cerimônia até o final da festa, existe um cronograma traçado pelos Noivos, Fornecedores (Foto e Filmagem, Dj, Decoração, Buffet) e Cerimonialista que deve ser seguido para que tudo saia PERFEITO!!!
Aqui vão algumas dicas para os noivos:
• Pense muito ao convidar seus padrinhos. Selecione bem! Convide quem for amigo mesmo! Use o critério que achar melhor e não se intimide se um joselito se convidar. Ignore o convite e continue a sua seleção dos melhores amigos, você não pode aceitar que alguém que não esteja em seus planos, se auto convide para ser seu padrinho e você ficar sem graça de não aceitar! O momento é único e requer pessoas especiais para vocês!
• Estabeleça um número. 6 de cada lado é o máximo que fica bacana. Acima disso, além de ficar cansativo para os convidados a entrada do cortejo, se a igreja não tiver um altar adequado, vai ficar muito feio nas fotos os padrinhos apertados. Pense também que você terá que tirar fotos com todos eles. Quanto maior for o número de casais, mais tempo levará para fazer todas as fotos e isso pode te estressar bastante, acredite!
• Uma solução para quem convida muitos padrinhos é combinar com o Fotógrafo e a Cerimonialista para fazer as fotos na igreja mesmo, logo após a cerimônia do casamento. É super rápido, e você ganha tempo e não corre o risco de algum padrinho se perder pelo caminho ou não estar arrumado até a hora das fotos!!!
• Se você tem muitos padrinhos, o ideal é fazer a foto de dois em dois casais. Assim você aproveita mais o álbum!

Agora, claro! Algumas dicas para os padrinhos / madrinhas:

• Chegue cedo. Você não vai querer ser a culpada (o) pelo atraso do casamento do seu grande amigo né?
• As fotos oficiais acontecem logo no início da festa. Por isso colabore! Fiquem por perto e sempre atentos! Os homens não devem tirar o paletó, a gravata e as lapelas.
• Madrinhas – Não fiquem fazendo comparações com o seu casamento. Do tipo: “Nossa! Que demora essas fotos! Tô cansada!” “No meu Casamento não foi assim!” Isso é super chato! Não critique o casamento da sua amiga. Se ela quiser fazer 1000 fotos, respeite a decisão dela e esteja alí para ajudar pronta para esperar e tirar quantas fotos forem precisas!
• Não fujam depois da primeira foto… Fiquem até o fotógrafo liberar vocês. Se vocês colaborarem, tudo é mais rápido!
• Copos e taças não são bem vindos nas fotos oficiais dos noivos, por isso nada de levar suas bebidas para a hora das fotos, vocês terão muito tempo para beber e curtir a festa!
• Saiba esperar a sua hora. Não adianta todo mundo querer tirar foto ao mesmo tempo… Espere a Cerimonialista te chamar, ela saberá o momento da sua vez.
• Bom humor é FUNDAMENTAL!
• Disposição é OBRIGATÓRIO!

Bom, é isso! Acho que o mais importante é ter noção do papel que você representa e fazer com que de sua parte tudo saia perfeito!!! Aliás você está contribuindo para que o dia mais importante na vida dos Noivos, SEJA INESQUECÍVEL!!!!!

Pensem Comigo: De tantos amigos, parentes, VOCÊ foi selecionado (a). Isso é uma honra!!! Tem que ficar muuuuuuito Feliz!!!

Texto de Agda Paula

About these ads

2 Comentários to “Qual é a função dos padrinhos de casamento na vida do casal?”

  1. O texto até é bom, mas não leva em consideração o fato de que os padrinhos de casamento não são apenas para o dia do casamento.
    Padrinhos de casamento ajudam o casal a segurar a barra nos momentos difíceis, participam dos momentos bons, tem sempre uma palavra pra consolar, pra acalmar, pra ajudar o casal a se entender sempre que for necessário…
    Padrinhos de casamento são aqueles amigos com quem o casal sempre pode contar.
    O dia do casamento é um dia só, mas o casamento é pra durar… Escolhamos então padrinhos que durem como o casamento…
    =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: