Arquivo para ‘Lista de Afazeres’

22/11/2012

Grupo de noivinhas no facebook!

Guéus, deu na teia de criar um grupo de casamento no Facebook!

É um grupo de ajuda-mútua, troca de figurinhas, indicação de bons fornecedores, tira-dúvidas e tudo mais que envolve a saga dos preparativos do casório!

Cliquem AQUI para participar. Fiquem super a vontade para trazer quem mais vocês quiserem.

Assim fica mais fácil e rápido trocarmos figurinhas com outras, que estejam no mesmo barco!!!!

Não conseguiu acessar o link?

Procure no Facebook por Figurinhas ♥ Matrimoney.net

Beijossssssss

05/11/2012

Lista de Afazeres – Atualização!!!

Hi, dears!!!

Casei no civil, minha gente! Agora sou uma senhora, hehehehe.

Já estamos usando a aliança na mão esquerda, mas ainda não me adaptei. Sinto falta dela na mão direita e parece que está incomodando na mão esquerda. Mas é hábito!!!!

Estou devendo milhões de posts aqui para vocês… quero mostrar tanta coisa… como a nossa casinha está ficando, como estão nossos últimos preparativos…
Tem tanta novidade!!!

Bom, vamos primeiro à nossa boa e velha listinha de afazeres.

Nesta última semana, tivemos algumas boas evoluções:

♥ Comprei minhas “bijus” do grande dia. No último dia 01/11 eu fui buscar meu vestido e já aproveitei para dar uns rolês na 25 de março. Gentchyyyyy tem muita coisa linda lá. Vale muito a pena, para quem está com a grana acabando como eu, bater perna para aqueles lados. Já  comprei as minhas bijus e aproveitei que o preço estava bom demais para comprar um brinquinho para usar no casório civil:

Ficou meio cigana essa foto, né? Só senti falta de uma bola de cristal. As bijus do grande dia vocês vão ver adivinhem quando? Kkkkk só no grande dia, óbvio!!

♥ No feriado, dia 02/11, eu ia fazer os menus do casamento. Mas aí rolou todo o estresse que desabafei AQUI.

Confesso que amei meus menus!!! Sim, são porta-retratos. Eu havia comprado essas peças para enumerar as mesas. Mas desisti da ideia e resolvi usa-los para montar os menus. Peguei uma imagem bonitinha na internê e digitei o menu. Mandei imprimir colorido, 4 por folha de sulfite A4 (para economizar, claro!), cortei e coloquei nos porta-retratos. Ficaram um charme só. Marido (ai, estou me acostumando já!!! ), tia e prima aprovaram!!!

♥ Peguei o marido no sábado, tiramos um cochilo pós-almoço (que belo começo de vida de casados, hã?), acordamos e fomos terminar os porta-guardanapos… Esses eu comecei a fazer há muito tempo. Tive a bendita ideia no fim do ano passado e custei a achar os passadores para fazer as três voltas… Hã? Falei demais já… Esses vou mostrar e ensinar mais pra frente só. Os meus não são de laço chanel… fiz diferente e amei. São meus xodós também. Deram um trabalhão, mas não saíram caros. Ficaram perfeitos! Terminamos tudo às 02h40 da madruga do sábado para domingo, acreditam? É, falei que são trabalhosos, hehehehe. mas agora estão lindos, finalizados e empacotados!

♥ Nossos lindos, trabalhosos e volumosos SOUSPLATS foram finalizados nesse domingão, 04/11. Sim, em cima da hora assim. Estão perfeitos, fato. Fizemos 300 peças. Cada peça é pintada 3 vezes: pintamos ele inteiro, depois elegemos a face mais bonita e passamos a última mão de tinta, para cobrir as letrinhas do jornal que teimam em aparecer. Faltavam pouquíssimos. Coloquei o noivo e a tia para terminarem. Agora estão prontos! Estão terminando de secar na garagem aqui de casa. Essa semana, assim que sair um sol, vou espalhar todas as 300 peças na “laje” de casa, para tomarem seu último banho de sol, o que ajuda a reduzir (drasticamente) o cheiro do esmalte de madeira que usamos para chegar na cor eleita – marrom tabaco.

♥ Estava eu, pensando esses dias, no que fazer na hora da brincadeira da gravata. É comum o pessoal cortar a gravata do noivo. Mas ultimamente a galera tem inovado e tem muita solução criativa que você encontra no Google. Fiz um mix do que achei no Google, com umas ideias que eu já estava em mente, com umas ideias que minha prima teve aqui na hora e montamos o esquema. Fizemos os adesivinhos e elegemos uma garrafa bem linda para ser o “cofre”. Ela também ganhou um adesivo. Esses eu vou mostrar só mais pra frente.

♥ O kit toilet. Esse eu penei, people. Nem tinha ele na minha listinha de afazeres, mas decidi fazer um simples mesmo, sem grandes frescuras. Peguei um dos porta-retratos que eu ia usar como menu, coloquei as coisas que disponibilizarei na cestinha de kit toilet, imprimi num layout bonitinho e já era. Minha prima enfeitou a alça da cesta com a mesma renda que usei para fazer as lembrancinhas e os itens vão ficar disponíveis na cestinha sem personalização de rótulos. E os disponibilizarei apenas no banheiro feminino, pois é fato que eles dependem demais de nós quando acontece algum probleminha.

Todo o progresso das coisinhas miudinhas que resolvemos nesse feriado teve ajuda da tia Anita e da prima Glis, que me ajudaram muito nos preparativos para o chá-bar e nas lembrancinhas. Não tenho muito apoio em casa, mas ainda bem que tenho pessoas que me querem bem!!!!

Acho que é isso, meuzamô. Ainda não sei o que farei no meu cabelo no grande dia. A prova está marcada para esta quarta-feira e eu estou doidinha…

Muita da correria que me aguarda essa última semana, vou atualizar na PÁGINA DO FACE. Me acompanhem por lá!!!!

Beijos!

26/10/2012

Lembrancinhas dos convidados – CHECKED!

Com a ajuda da minha tia Anita e da minha prima Glis (que já tinha me ajudado horrores com o meu Chá Bar), terminei as lembrancinhas dos convidados.

Não vou falar o que é, mas deixo uma foto em P&B aqui…

 

Dá para ver o que é?

25/10/2012

MNM – Nossos Sousplats – A tinta

Uma leitora, por esses dias, pediu informações sobre o tipo e cor da tinta usada nos nossos sousplats.

Estou usando a Coralit, para madeira, na cor Tabaco!

É essa aqui, ó:

 

Eu tô fazendo assim:

♥ Pinto uma face e ponho para secar

♥ Pinto a outra face  e as lateral e ponho pra secar

♥ Escolho a face mais bonita e dou a segunda mão de tinta. A segunda mão também tem que ser considerada para a lateral… em alguns sousplats, ficaram muito evidentes as letrinhas das notícias. Sem uma segunda mão, ficaria meio feio…

♥ Deixo secando mais um tanto.

Para que o cheiro de verniz / tinta saia da peça, é preciso tomar uns 3 dias de sol, depois de prontas.

Não é legal encharcar as peças de tinta, pois o papel do jornal absorve muita tinta e, além de gastar mais com tinta, vai demorar mais tempo para secar e para tirar o fedorzão de tinta.

 

Acho que é só isso!!!

 

Dos meus sousplats, todos estão pintados.

Faltam apenas 43 para tomar a segunda mão de tinta e já era. Isso aí eu mato em duas horinhas… só estou aqui rezando para vir uma sequencia de dias BEM QUENTES, para agilizar minha vida!

25/10/2012

Roupinha do Pajem – CHECKED

Uhuuuuuuuuuuu!!!

Deu  tudo certo com a gravatinha e suspensório coloridos para o meu pajenzinho.

Ficou tão lindo!!!!

Eu estou encantada!

Só não vou postar a foto que a mamis dele me mandou, para não perder a graça.. mas estou babando aqui!

18/10/2012

Lembrança das Madrinhas – CHECKED!

Esse item eu finalizei ontem!

Quem me acompanha lá pela PÁGINA DO FACE já tinha visto antes!!!

As lembrancinhas das madrinhas eu já havia comprado faz é tempo.

Nas minhas andanças, eu já os garanti.

Isso foi em outubro ou novembro do ano passado. Aí escondi de todo mundo, é claro, para não fuçarem aqui em casa.

Aí, uns dias atrás, eu estava atrás do embrulho. Fui achar essas lindas e montáveis caixas lá na Matsumoto, na 25 de Março.

Essa caixa é fantástica. Já vem com o laço pronto, o cartãozinho do lado de fora para escrever, é montável, linda e barata!!!!!

Já montei tudo e encaixotei, para não ficarem de butuca aqui em casa.

Fotos das cores e da lembrancinha em si, só depois do casório… vai que alguém leia aqui… aí perde a graça!!!!

17/10/2012

Notícias!!!

Os posts andam meio escassos, né?

Tô correndo com os preparativos e passei aqui para dar notícias.

Está tudo bem corrido, ritmo master acelerado.

Estou tentando conciliar os preparativos do casamento + obra lá em casa + emagrecimento + noivo + minhas cachorras (que são minhas filhinhas queridas!).

O desgaste é grande… mas está valendo a pena!

A casa da minha mãe está uma bagunça!!! Caixas por todos os cantos, sousplats empilhados, lembrancinhas em cima da mesa da sala de jantar… desordem é a palavra!

Mas não tem problema! Dou conta!

Estou preparando uns posts com os DIY do meu casamento, que deverão ir ao ar ainda mais para frente, para não perder a surpresa.

 

Queridos, é isso.

Falta pouco!!!!

#acompanhaê

16/10/2012

MNM – Nossos sousplats – Atualização

E é souplat que não acaba mais!

Essas fotos tirei ontem, na “lage” de casa, na minha pausa para o almoço.

 

 

 

Pensem numa pessoa cansada!

Mas vamos lá! Com fé e muita MÃO NA MASSA, terminaremos nossos bonitos essa semana ainda! Vai ficar faltando só embalar!

Não reparem na parede feia aqui de casa, tá?

16/10/2012

Atualização da lista de afazeres!

Quem deu um pulo lá na nossa Fan Page, já viu que já fechamos mais alguns itens da Listinha de Afazeres do Casório!

Esse feriadão rendeu.

Fechamos:

♥ O Dia da Noiva - Eu ia fechar em um local mais em conta… Mas não consegui. Como minha prima diz: pelo menos no dia do seu casamento, você merece. Fechei um pacote médio em um salão top. O noivo fechou no mesmo local que eu… Nossas fotos do making of vão ficar incríveis! Ainda bem que já caiu a restituição do IRPF, kkkk.

O carro da noiva - Esse eu não ia fazer mais… Aí, um belo dia, eu estava conversando com o noivo enquanto íamos para a casa dele e já era tarde. Passou um carro lindo do nosso lado. Abaixei o vidro e comecei a gritar pro cara, se ele alugava o carro para casamentos. Já peguei um cartão e agendamos. Os preços são mais em conta do que muitos que eu vi. O rapaz é muito gente boa e nos atendeu muuuito bem. Aí fechamos!

A roupa do noivo – Eita que essa saiu cara. mas não teve jeito. Compramos um belo terno, de uma bela marca. O noivo é advogado e ele vai acabar usando – e muito – a roupa. É lindo!

O sapato do noivo – Tivemos que providenciar um sapato que ajudasse o noivo a ganhar alguns centímetros a mais. Isso porque somos do mesmo tamanho e meu saltinho, mesmo sendo minúsculo, faz a maior diferença no final. Curiosos? kkkkk

O Dia do Noivo - Sim, sim… o noivo terá cuidados especiais também!!! Afinal, é bom tomar uns pós na cara e ter as unhas feitas, né?

Além de termos rodado horrores atrás dos itens para a obra da nossa casa!

Ela está ficando tão cute!

12/10/2012

TO DO – A Daminha

Atualizando meu post do dia 18/08!

O vestido (COMPRADO EM 10/10/12)

O sapatinho (COMPRADO EM 10/10/12)

O enfeite de cabelo (COMPRADO NO INÍCIO DE AGOSTO/12)

O penteado (a mãe dela vai escolher)

A maquiagem (a mãe dela vai escolher)

♥ SUBSTITUÍ a cestinha com as pétalas. O decorador sugeriu outra entrada para ela e eu aprovei:

(foto: Coisinhas de Noiva)

(foto: Reprodução)

Não sei ainda como farei a plaquinha e se será a plaquinha mesmo. Gosto da ideia de usar a lousa também. E a lousa eu já tenho. Já a usei em dois posts (clique AQUI e AQUI)

O vestido e o sapatinho compramos no último dia 10/10! Já fui com ela, a mãe dela e minha irmã a um shopping aqui próximo de casa e lá compramos! O valor não foi muito baixo. Mas foi pouca coisa mais alto que o valor de um aluguel de vestido de festa para daminha.

Paguei o vestido e o enfeite de cabelo. A mãe dela bancou o sapatinho e vai pagar a maquiagem e o cabelo no dia.

Levei o enfeitinho de cabelo para ela experimentar junto com o vestido… ficou tão lindo!!!! Fiquei master feliz de ter encontrado um vestidinho que casasse tão bem com o enfeitinho de cabelo que eu já havia encomendado. Parece que era para ser com ele mesmo!

A Duda amou!

Alegria!!! Menos um item na minha lista de afazeres.

Quanto à plaquinha, penso que vou usar minha lousa mesmo.